sexta-feira, 29 de julho de 2016

Teoria Criacionista x Teoria Evolucionista
Teoria da Criação Extraterrestre


Nas escolas de Níveis Fundamentais normalmente se estuda a teoria da origem do homem pela teoria da evolução, considerando que o homem teve sua origem a partir do macaco. Em algumas escolas religiosas, também se estuda (ou melhor, coloca-se) a origem do homem como uma criação divina. Será que poderia haver outra hipótese para a origem do homem.
No History Chanel, no programa Alienígenas do Passado, em um de seus capítulos foi apresentado uma outra teoria, baseado nos escritos sumérios achados por Zecharia Sitchin, onde nessas escritas se tem documentado um processo de criação do homem por seres extraterrestres através da criação de um DNA que seria composto pelo DNA do Chimpanzé e o DNA desses seres extraterrestres.
Na época, esses seres extraterrestres estavam no planeta querendo explorar ouro para resolver um problema na atmosfera do planeta deles e, como não tinham muitos recursos no planeta e o trabalho era um pouco braçal, esses seres tiveram a ideia de utilizar os macacos nativos do planeta para fazer o trabalho pesado para eles. Porém, os macacos mais avançados do planeta (no caso os chimpanzés), não tinham condições de compreender ordens e não tinham a fala desenvolvida. Para inserir essas características nos macacos alterados, fez-se algumas manipulações genéticas e vários testes (muitos deram errados) até se chegar na versão atual do que seria o homo-sapiens.
Existem vários indícios de várias culturas do planeta (principalmente na América do Sul/Central e África) onde se cultuam a deuses de características reptilianas. As civilizações que cultuam deuses reptilianos normalmente fazem práticas de sacrifícios humanos.
Conheci 2 pessoas que, há algum tempo atrás, haviam me comentado que acreditavam que o homo-sapiens não era criação de deus e sim do diabo. Ambos acreditavam nisso por julgar que deus, sendo puro amor, não criaria uma espécie que possuiria índole má. Um deles havia me comentado que todos os animais da natureza têm índole amorosa e normalmente matam por natureza (e o homem não se enquadraria nisso). Analise válida.
A criação do homem pela figura do Diabo, apesar de fantasiosa pode explicar muita coisa. Porém, pode-se supor que o homem tenha sido criado por algum ser (ou seres) de índole má e reproduziu isso no DNA humano.

As teorias criacionistas (do ponto de vista religioso) e evolutivas (do ponto de vista Darwiniano) acabam, de certa forma, limitando a capacidade de raciocínio dos alunos sobre o tema.

Fica a Reflexão






2 comentários:

  1. Excelente texto, mas acho que é apenas um aperitivo... Os alienantes chegaram e já deram um aviso... Viemos para dar um tapa na cara, ou um soco no estômago do status quo... Por enquanto...Aguarde sr. lugar comum, em breve, um chute de trivela no seu saco...

    ResponderExcluir
  2. Mandando professor Uchôa, sempre didático e informativo. E o recado: a opinião alternativa aqui tem vez...

    ResponderExcluir